Pesquise aqui

MIX-01 PRINCIPIA • Funcionou? é Anti-acne? Resenha + tudo sobre minha experiência

Hoje vou falar um pouquinho sobre o sérum de 4 ativos poderosíssimo da Principia Skincare nessa resenha.



O Mix 01 que contém:


5% de niacinamida,
4% de ácido glicólico,
3% de ácido tranexâmico e
2% de ácido salicílico.

Vamos agora entender para que serve cada Princípio Ativo de forma prática primeiro?

NIACINAMIDA


A Niacinamida é uma forma estável de vitamina B3, ajuda na redução de acnes e cravos, controle da oleosidade, manchas, flacidez e não deixa a pele sensibilizada, até já se tornou meu ativo queridinho no skincare.


• ÁCIDO GLICÓLICO


É um alfa hidroxiácido ( AHA ) que estimula sua renovação celular, acelera o processo de regeneração, promove a esfoliação química, reduz o acúmulo de células mortas e ajuda a manter os poros livres.


• ÁCIDO TRANEXÂMICO


É um ativo excelente para atuar na pigmentação da pele, melhorando manchas escuras, inclusive as relacionadas a incidência de acnes e a exposição solar.
E também vale muito o uso para prevenção de manchas e geralmente também não sensibiliza a pele.


• ÁCIDO SALICÍLICO


Beta-hidroxiácido (BHA) com propriedades antibacterianas e antifúngicas, promove a esfoliação do estrato córneo, removendo células mortas, controla a oleosidade e diminui acnes e cravos.

Resolvi incluir esses ativos na minha Rotina devido a um surto de acnes que tive nos últimos meses que me deixaram com muitas manchinhas e surtos 



A oleosidade do meu rosto também andava incontrolável com os produtos que eu já estava utilizando, além de mal conseguir usar o protetor solar e nadaaaa de maquiagem no dia a dia. 🥺

Um ponto que eu gostaria de destacar do MIX 01 é que todas as vezes que passei no meu rosto, ele deu uma leve ardida e depois um pouquinho de coceira no queixo e abaixo do nariz.

Por ser um ácido houve sim descamação em alguns pontos, mas que foi resolvido com uma boa hidratação.

Com o uso, observei rapidamente o controle da oleosidade e as acnes também secaram.

Gostei muito da experiência! Os produtos da Principia são de altíssima qualidade e esse com certeza será um que eu sempre terei para prevenção na minha necessaire.


Esse conteúdo foi útil para você? Gostaria de ver mais assuntos sobre esse aqui no blog? Então deixa sua sugestão nos comentários para eu saber 👇🏻♥️